Repetidor Wifi

martes, 19 de junio de 2018

Como usar um repetidor para ampliar o sinal da sua rede WiFi - TecMundo

Faça parte do grupo do Tecmundo no Telegram, troque uma ideia conosco e aprenda mais sobre sinal da sua internet está ruim? Para resolver, uma das saídas é comprar um roteador mais forte, mas os modelos mais tops são bem caros. Então, por que não tentar melhorar o sinal wireless com um repetidor?

Ponto frio: repetidor não tem que ser da mesma marca do roteador, então você pode escolher aquele que seu amigo recomendou ou que você viu num review do TecMundo. O importante é achar um modelo de boa velocidade e que cubra a área em que você quer ter acesso WiFi.

Bom, vamos pra configuração! Se o roteador e o repetidor são moderninhos, eles devem ter tecnologia WPS. Nesses modelos, não precisa usar o PC ou digitar senha.

É só pressionar o botão WPS do roteador e depois o botão WPS do repetidor pra sincronizar. Pronto, agora é só aproveitar o sinal ampliado. A rede continua com mesmo nome e senha.

Agora, se o repetidor não tem essa função, você pode fazer de duas maneiras. A primeira é conectar um cabo de rede do roteador até o repetidor. A velocidade de transmissão é ótima pelo cabo, então sua conexão WiFi no repetidor deve ficar muito boa.

A segunda forma é acessar o setup do repetidor e configurar uma conexão sem fio com o roteador. A gente usou um repetidor D-Link DAP-1620, mas o processo é parecido em qualquer modelo.

Primeiro, conecte na rede WiFi padrão do repetidor com a senha de fábrica. Esses dados vêm anotados num papel. Depois, no navegador, acesse o número IP do roteador (que deve ser 192.168.0.100).

No Setup, você tem que achar a parte de Configurações do repetidor. Aí é só buscar sua rede WiFi e conectar nela com a senha normal, como se você tivesse conectando pelo PC.

Alguns roteadores têm opção pra usar o mesmo nome e senha de seu roteador padrão, fazendo o sinal ser ampliado sem criar novas redes, mas, se você não quer confundir os nomes, dá pra criar redes separadas no repetidor. No Setup, dá pra colocar nome e senha exclusiva para as novas redes.

Pra finalizar, é só arranjar uma posição legal para o repetidor. Ele tem que ficar num local que receba bem o sinal WiFi do roteador e que também forneça um sinal legal para ampliar a conexão de forma eficiente. Recomendamos instalar numa tomada de parede que deixe o aparelho na vertical e melhor se você colocar num lugar mais alto.

Prontinho, agora é só curtir as novas redes e surfar na web. Até a próxima dica!

CRÉDITOS

Texto: Fábio Jordão

Narração: Guilherme Sarda

Gravação e edição de vídeo: Matheus

Mejores Repetidores Wifi | Amazon

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Repetidor Wifi

Instagram